Atualmente, as mulheres representam 17% dos trabalhadores no transporte e logística, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que contabilizou quase 2,3 milhões de trabalhadores no setor em âmbito nacional. A participação das mulheres segue crescendo, as trabalhadoras desse setor vêm buscando maior equidade no mercado de trabalho, mais oportunidades, mesmas condições salariais e reconhecimento em toda sua trajetória. Com uma visão mais estratégica e tática, a RODALOG vem se transformando em uma porta de entrada para que as mulheres possam conquistar de vez um espaço que há muito tempo não era possível.
Durante os dias 11 a 27 de julho, nossa colaboradora Eliane Macedo, participou do Programa de Formação de Mulheres para o Transporte, promovido pela Fabet em Mairinque/SP, em total de 112 horas de capacitação.
A participação no programa de formação faz parte das ações previstas no Programa de Diversidade e Inclusão da RODALOG e reforça o compromisso da empresa em promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, capacitando profissionais mulheres para atividades operacionais e, acima de tudo, formando uma cidadã comprometida com a Segurança, Eficiência e Sustentabilidade do negócio.
Juntos e sempre melhores!